domingo, 29 de junho de 2008

Dos meus desejos


Meus desejos me sacodem.

Violentos, quase sempre.

E, por serem sempre assim,

não sei lidar com eles.

Talvez até devesse,

já que me ameaçam sempre do mesmo jeito,

mas sou tão miúda diante deles,

que me carregam, esses injustos, para pontos de mim onde nada vejo.

Fico cega de tudo, fico cega de mim.

Só vejo o objeto do meu desejo.

E o medo.

Não do meu desejo ou daquele que desejo,

mas dos assaltos de mim,

pois além de me levarem,

meus desejos me roubam.

Levam meu juízo.

Levam meu sossego e minha confortável alienação.

Deixam inquietude, apenas.

Desequilibrada troca essa, que me viola.

Fosse eu forte e corajosa,

tocava de mim meus desejos.

Um comentário:

Beth Ribeiro disse...

Oi,Jacqueline..Tudo bem?
Não é a primeira vez que passo por aqui,confesso,e cada vez mais me surpreendo com seu jeito de escrever e fico mais convencida de que vc está na profissão certa...

Tudo de bom!!!!

Bjs